A importância de um logo personalizado para seu escritório de advocacia
É visto que já atravessamos a marca de um milhão de legistas no Brasil. Com tanta gente, por momentos perdemos a crença em nós mesmos e deprimimos diante das cenas. Entretanto, o estudo e o progresso profissional carecem continuar após a graduação, seja em ocasionais cursos, pós-graduações, mestrado, doutorado… Por fim, definida a rota que seu destino profissional tomará, iniciam-se os preparativos.
Conhece aquele famoso dito popular, “não é visto não é lembrado”? Você, no meio de mais de um milhão de advogados, deve ser notado, Para isso, você pode estar em palestras, congressos, workshops, e principalmente, ser uma presença ativa na internet.
Como ter presença ativa na internet?
Por meio da produção de artigos constantemente o desenvolvimento de site do escritório ou weblog jurídico e instablog. A Logo no setor de advocacia, faz-se de extrema importância juntamente da criação de sua identidade visual, a sua marca que ao somente ser olhada será distinguida como sendo sua.
Muitos profissionais de advocacia ignoram no poder que uma boa identidade visual possui, e acabam usando a habitual imagem da Deusa Themis e da balança como marca. Enquanto que a identidade visual é individual e bem feita, transmite profissionalismo e personalidade para quem a olhar.
É claro que simplesmente uma identidade visual original, sem que o profissional seja mesmo adequado, também não faz nenhum milagre. Ela será somente mais um companheiro de suas horas de estudo e empenho. Desafio o leitor, a realizar a seguinte reflexão: um indivíduo está à em busca de um advogado e para isso decide buscar no google. A pessoa se depara com dois sites de escritórios de advocacia, sendo que um deles está com uma identidade visual caprichada e completamente ”organizada visualmente”, ao passo que a outra está absolutamente desleixada com sua identidade corporativa, e não possui informações eficazes sobre o escritório e nem as áreas de atuação. Qual dos dois escritórios de advocacia o indivíduo irá escolher para agendar uma consulta?
Para o certo ou para o errado em nosso trabalho necessitamos zelar pela aparência, Seja na maneira como nos vestimos como das identidades visuais que compõem a nossa marca do escritório. Desta maneira você como advogado tem obrigação de se certificar de que a primeira impressão que as pessoas terão de você será satisfatória, a fim de atrair potenciais clientes.
Estou começando agora e preciso criar uma marca pessoal?
A resposta é, MAS É CLARO! o maior erro das pessoas é acharem que por estarem começando agora e estarem formados recentemente, não é necessário desenvolver uma marca pessoal, mas é muito pelo contrário desde quando você irá começar a se apresentar como uma empresa, é de grande importância que o público já lhe veja como uma, e o logotipo e a identidade visual é a forma mais simples de seu público lhe diferenciar dos demais profissionais que estão presos naquele clichê da ‘’balança simples’’ ou simplesmente o nome.
E quais profissionais devo procurar para desenvolver minha marca?
Normalmente as pessoas costumam procurar gráficas rápidas para desenvolver a marca, e este é também um dos erros mais recorrentes que costumam acontecer, pois na gráfica, o designer não tem tempo hábil e muita das vezes não está capacitado para desenvolver um projeto personalizado que passe os ideiais de seu escritório.
Neste caso o mais recomendado é que procure um profissional especializado na criação de logos e que já tenha trabalhado no desenvolvimento de marcas para outros advogados, este irá saber orientar o cliente e direcionar quais materiais ele irá precisar no início de sua carreira e onde mandar fazer por um custo bem acessível.