Colaboradores terceirizados participam do Justiça e Cidadania Especial
Na ultima sexta-feira (18), o Centro de Memória – Escola Judicial recebeu, no Mês do Trabalho do TRT-MG, através do Programa Justiça e Cidadania Especial, 40 colaboradores terceirizados que prestam serviço em prédios do Tribunal na capital. Com a finalidade de conhecerem a história da justiça trabalhista, os trabalhadores visitaram a exposição Trabalho & Cidadania e assistiram aos curta-metragens “Sapateiros de BH: o passo a passo de uma tradição” e “Fred Carvalho e Alfaiates de Belo Horizonte”, filmes pertencentes ao acervo do Museu da Imagem e do Som de BH.
“Gostei muito da apresentação de todos e aprendi coisas que eu não sabia sobre a história da justiça do trabalho”, disse Antônio Cleiton da Silva, que trabalha como operador de carga no prédio da avenida Getúlio Vargas, na capital.
Além dos colaboradores terceirizados, o Centro de Memória – Escola Judicial recebeu ainda, nos dias 15 e 17 de maio, duas turmas de alunos do 7º período do curso de direito da UFMG. Os estudantes puderam conhecer o Tribunal e o Programa Justiça e Cidadania, acompanhados pelas professoras Lívia Mendes Moreira Miraglia, Elisa Guimarães Brandão Pires e Ana Clara Brasileiro.
Os visitantes também assistiram a uma sessão de julgamento da 2ª instância e participaram de audiências simuladas conduzidas pelo juiz Cléber Lúcio de Almeida e juíza Gisele de Cássia Dias Macedo.
Galeria de fotos dos colaboradores terceirizados (18/05)
Galeria de fotos dos alunos da UFMG (17/05)
Galeria de fotos dos alunos da UFMG (15/05)