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15 coisas a esperar de uma Agência de Marketing Digital para seu escritório

Uma agência de marketing digital pode ser a linhagem de seu negócio online, mas como você encontra a que se adapta às suas necessidades de negócios. Existem grandes agências, pequenas agências e tudo mais, então suas escolhas podem ser reduzidas ao tamanho de agência que você desejar.

Como você verá ao pesquisar, existem agências de marketing digital que se especializam em setores específicos, certas geografias (locais ou nacionais) e canais de distribuição de marketing específicos (existem muitos). Algumas agências fazem parte de empresas maiores e muitas agências podem ser contratadas como assistentes de marketing virtual (para que você sinta que elas estão diretamente conectadas à sua empresa)

Então, conforme você pesquisa, que tipo de agência de marketing digital você escolherá?

O processo de encontrar, avaliar e escolher a agência de marketing digital certa pode levar tempo e energia. É melhor encontrar o parceiro certo que atenda às suas necessidades de marketing digital e possa fornecer os resultados mensuráveis ​​que ajudarão vocês dois a crescer.

O marketing digital muda constantemente, à medida que novos canais de marketing surgem e se tornam extremamente complexos. Isso se deve às empresas que buscam envolver as pessoas em vários canais e criar interações para obter uma visão abrangente dos clientes em potencial que estão tentando alcançar.

Com esse cenário de marketing digital em constante mudança, surge uma oportunidade incrível para os profissionais de marketing.

Contratar uma agência de marketing digital deve ser o mesmo que contratar um novo funcionário para um longo prazo.

O processo começa com uma primeira etapa crítica do que você precisa.

Um entendimento claro de suas necessidades pode ajudá-lo a restringir o campo de candidatos, concentrando-se naqueles que possuem as habilidades e competências que você procura.

É provável que você ainda fique com uma lista bastante substancial, no entanto. Então, como você restringe para selecionar a agência perfeita para sua estratégia de marketing digital?

Para ajudá-lo a iniciar o processo, aqui estão as 15 coisas que você deve procurar em uma agência de marketing digital

  1. Especialização em indústria ou tarefa

Se você está procurando assistência com a pesquisa paga, precisa se concentrar em agências especializadas em pesquisa paga ou ter especialistas específicos que se concentram em campanhas de pagamento por clique e entendem as diferentes plataformas.

Se você está no setor de transporte, é provável que queira se concentrar em agências com experiência no setor. Sim, pode ser útil trabalhar com generalistas, mas, na maioria das vezes, as agências que são capazes de demonstrar experiência e conhecimento com ferramentas, canais e públicos importantes para você chegarão ao topo da sua lista.

Este é provavelmente o fator número um a considerar ao considerar o que procurar em uma agência de marketing digital, especialmente se for a primeira vez que você está terceirizando.

  1. Como eles são diferentes dos outros?

É um mundo de roer dentes lá fora. Existem muitos jogadores e muitos deles são basicamente os mesmos (oferecendo o mesmo tipo de serviços). Você deseja selecionar uma agência que se destaque da multidão de alguma forma significativa com base no que você está tentando realizar.

O que eles fornecem que outras agências não fornecem?

Como sua estratégia de marketing é melhor?

O que te faz pensar que eles são qualificados do que os outros?

  1. Recomendações de marketing digital.

Seus colegas de trabalho ou especialistas do setor (não sua concorrência) são o primeiro lugar para começar na busca por um potencial parceiro de agência de marketing digital.

Com quem eles estão trabalhando hoje e podem mostrar resultados?

Com quem trabalharam nos últimos meses?

Quem eles recomendariam para me ajudar?

As recomendações são uma das melhores em termos de pavimentação do caminho para parcerias de sucesso em marketing digital. Mesmo se você não tiver uma boa fonte de recomendações, certifique-se de obter recomendações das agências que está considerando. Se eles não têm nenhum, ou a lista é curta, isso pode ser um fator determinante para dizer não.

  1. A presença online da própria agência

Se você está procurando um especialista para ajudá-lo com suas necessidades de marketing online, sua presença online deve ser excepcional, certo? Desconfie de agências com sites mal projetados, perfis sociais sem brilho da empresa e da equipe e um baixo nível de envolvimento nos canais sociais em que afirmam ter experiência.

E, se uma agência indicar que pode ajudar a impulsionar suas classificações de pesquisa, verifique-os para ver onde sua agência está aparecendo nos resultados de pesquisa relacionados ao que eles têm a oferecer. Um pouco de tempo online pode render algumas percepções realmente importantes.

  1. Trabalho recente e anterior

Dê uma olhada no site deles, peça exemplos do trabalho em que a agência que você está considerando pode ter trabalhado. O trabalho está alinhado com suas próprias necessidades e imagem de marca e objetivo de marketing desejados?

  1. Foco estratégico

O que a agência entregará a você de maneiras reais e quantificáveis ​​(rastreamento e análise de dados). Peça metas definidas com base em suas margens. Pergunte quais áreas serão rastreadas para o sucesso e por que essas métricas são importantes para o seu setor específico. Pergunte que tipo de estratégia eles usarão para gerar resultados específicos que produzirão retorno sobre o investimento (ROI).

  1. Transparência e abertura para ajudar

Em suas conversas com representantes de agências, você deve buscar abertura e transparência em termos de como eles fazem seu trabalho e como trabalharão com você. Eles devem delinear claramente os serviços, relatórios e resultados que você receberá.

  1. Ferramentas de marketing digital

Não se esqueça de pedir informações sobre as ferramentas de marketing digital que a agência utiliza para fazer marketing. Certifique-se de que essas ferramentas de marketing sejam ótimas para pesquisa e desenvolvimento, otimização, gerenciamento e compra de mídia. Alguns exemplos dessas ferramentas incluem  Clickfunnels e Leadpages  – duas empresas populares de software de página de destino. Garantir que sua agência esteja equipada com o melhor kit de ferramentas é uma maneira poderosa de determinar se vale a pena seu tempo ou não.

  1. Foco no valor, não no preço

Não trabalhe com uma agência que lhe oferece um preço imediatamente sem primeiro procurar entender claramente o que você precisará dela. Não haverá dois clientes cujas necessidades sejam exatamente as mesmas, o que tornará praticamente impossível cotar um preço sem antes reunir algumas informações.

Além dessa “bandeira vermelha” inicial, você também deve ter cuidado com as agências que falam mais sobre preço do que sobre o valor ou benefício que você reservará de seus serviços. Na maioria dos casos, eles não se importam com a estratégia.

  1. A Agência Digital se Encaixa

No final do dia, um bom relacionamento agência / cliente tem tudo a ver com se encaixar. Você precisa gostar das pessoas com quem está trabalhando para que o sucesso flua. Você deve ser capaz de se comunicar livre e abertamente com eles.

Acredite que eles têm seus melhores interesses em mente. Lembre-se de que toda empresa é tão forte quanto seu funcionário menos satisfeito. Procure uma agência de marketing digital que valorize claramente seus funcionários e que cultive um ambiente de trabalho criativo e confiável em todos os canais. Uma cultura empresarial bem desenvolvida provavelmente equivale a um alto nível de serviço para você!

  1. Alinhamento da marca com a agência

Todo marketing digital deve proteger e fortalecer a marca de uma empresa, mas isso é especialmente verdadeiro para o marketing de desempenho rastreável. Para proteger a marca, é vital que as empresas trabalhem com uma empresa de marketing de desempenho que tenha experiência para recrutar, ativar e gerenciar parceiros que se alinhem com sua marca e não se envolvam em promoções fora da marca. Isso facilita a construção de uma imagem de marca exclusiva sem abrir mão da qualidade.

  1. Experiência em marketing digital

Seja SEO ou publicidade paga, muitas empresas muitas vezes dependem de agências para ajudá-las com programas complexos ou projetos com prazos apertados e bem definidos que não podem ser concluídos internamente.

Para atender às expectativas do cliente, isso requer que a agência tenha membros da equipe com experiência no assunto nessas áreas de marketing, tenham a capacidade de se aprofundar estrategicamente em uma vertical, conhecer e seguir as melhores práticas e entender quais armadilhas devem ser evitadas no processo de marketing.

  1. Proporção cliente-membro da equipe

Trabalhar com uma agência que tem uma proporção baixa de funcionários entre clientes e membros da equipe ajudará a garantir que sua empresa receba a atenção e o serviço de alto contato que merece. Isso também se traduz em mais planejamento estratégico, pensamento inovador, interação personalizada e maior retorno sobre o investimento em marketing.

  1. Pensou em liderança e educação

A agência oferece consistentemente ativos internos, como (e-books, postagens em blogs, webinars etc.), que transmitem sua liderança de pensamento e experiência em marketing digital?

Externamente, eles contribuem para publicações / blogs do setor e compartilham ideias, dicas e estratégias úteis relacionadas ao setor?

Agências que produzem regularmente conteúdo de liderança inovadora demonstram que estão comprometidas em agregar valor aos seus clientes existentes e potenciais, bem como aos setores em que atuam (isso acontece por paixão e convicção) para agregar valor ao que amam fazer.

  1. Cobertura da mídia da agência

A cobertura da mídia pode ser um bom fator ao considerar uma agência de marketing digital. Veja se consegue encontrar publicações e press releases sobre a agência.

Conclusão

A seleção da agência de marketing digital certa para a sua empresa fazer parceria dependerá de vários fatores. Então comece a pesquisar agora uma consultoria em marketing digital especialista.