Landing Page para advogados
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Landing Page para Advogados: Guia Completo Para Ter A Sua

A criação de Landing Page para advogados é uma estratégia que pode trazer resultados favoráveis à atuação do profissional.

O significado de Landing Page é página de destino e tem como principal objetivo atrair leads qualificados.

Ou seja, pessoas que já demonstraram interesse na contratação do serviço o, pois encontrou nele a possibilidade de solucionar um problema.

No entanto , para que essa estratégia alcance os objetivos de marketing propostos, é importante que ela seja construída por um profissional capacitado.

Continue a leitura deste artigo para entender um pouco mais sobre esse assunto.

Landing Page para advogados: saiba agora o que não pode faltar nessa estratégia

Para o sucesso da sua Landing Page é fundamental que ela contenha informações relevantes e que direcione o leitor a tomada de decisão favorável.

No entanto, é preciso entender que há três tipos de páginas de destino, sendo que cada uma delas é específica para ajudar a alcançar um objetivo comercial.

Conheça os três principais tipos de Landing Page para advogados

  • Página de vendas,
  • Página de captura,
  • Página de agradecimento.

Embora a estratégia de criação de Landing Page para advogados seja eficaz para o melhor posicionamento do profissional e alcance de resultados é preciso respeitar algumas restrições.

Elas estão inteiramente ligadas ao exercício da profissão e são regulamentadas pelo provimento 205/2011 expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil.

A principal regra é que nenhum serviço de advocacia deve ser explicitamente oferecido, portanto é importante ter cautela ao elaborar as campanhas de marketing para um advogado.

No entanto, obedecendo a legislação é possível alcançar novos clientes, de acordo com a sua área de atuação na gestão do direito.

Elementos chave de uma landing page para advogados

Para criação de uma Landing Page específica para advogados é fundamental que alguns elementos-chaves apareçam.

Além disso, é importante ter clareza e objetividade na mensagem que deseja passar para que não haja ruído na comunicação.

Sendo assim, é preciso dar atenção especial à criação de títulos e subtítulos que realmente transmitem a informação desejada.

Um pequeno texto pode auxiliar na oferta da prestação de serviço, que pode ser de advocacia, mentoria, treinamentos, entre outros.

Para que Landing Page para advogados seja atrativa é fundamental que ela contenha imagens e um layout bonito, respeitando a identidade visual da sua marca.

A inserção de um formulário para que o leitor envie os seus dados é indispensável, pois é por meio dessas informações que você conseguirá nutrir os seus leads, estabelecendo uma relação de confiança e assim fazer ofertas específicas.

O e-mail marketing ainda é uma poderosa ferramenta de comunicação e fortalecimento de marca.

Quando uma pessoa fornece seus dados de comunicação, seja nome completo, endereço de e-mail e contato telefônico é uma demonstração de interesse pela sua prestação de serviço.

O contato por e-mail pode ajudar a efetivar a ação de compra quebrando objeções, tirando dúvidas e mostrando seu serviço como a solução para um problema do lead.

Ao final da sua landing page é fundamental que apareça o CTA ou seja o Call To Action, a chamada para a ação para incentivar o leitor a tomar uma decisão de compra.

4 Dicas para construir uma Landing Page para advogados de sucesso

1. Seja objetivo

Na hora de construir a sua nem de page é muito importante ficar atento ao quesito objetividade.

O leitor não pode se distrair durante a oferta, portanto, deixe claro a sua prestação de serviço e as formas de contato.

Nessa etapa é fundamental especificar as suas formas de atendimento, especialidades componentes da sua equipe, entre outras informações relevantes.

Nunca se esqueça de respeitar as determinações da OAB no que diz respeito à publicidade da profissão.

2. Contrate um profissional especializado

Atualmente é possível encontrar várias plataformas que oferecem softwares para desenvolvimento da Landing Page para advogados.

No entanto, é fundamental ter em mente que apenas um profissional especializado e capacitado poderá criar sua página de destino de acordo com seus objetivos.

Pois, não basta apenas ter um layout atrativo e informações bem distribuídas, o conteúdo descrito deve chamar a atenção do leitor e ser persuasivo para que ele possa tomar uma decisão favorável à sua estratégia.

3. Otimize sua Landing Page para SEO

Otimizar para SEO significa deixar a sua Landing Page adequada aos pré-requisitos para os principais buscadores.

Leia-se, ter uma página adequada de acordo com os critérios do Google para alcançar um bom ranqueamento.

Sendo assim, escolher as palavras-chaves relacionadas ao seu tipo de atividade é fundamental para que a sua Landing Page seja encontrada durante uma pesquisa.

Além disso, é fundamental que ela atenda aos pré-requisitos de legibilidade com parágrafos curtos, informações relevantes e alto texto na imagem.

4. Use uma linguagem adequada ao seu público-alvo

Embora os advogados usem uma linguagem mais rebuscada, é fundamental que o leitor tenha acesso a informações de uma forma clara e de fácil entendimento.

Sendo assim, na construção da Landing Page para advogados é preciso usar palavras e termos que sejam facilmente entendidos pelo seu lead.

Outro detalhe importante é que é possível construir vários tipos de Landing Page em diferentes estágios da sua campanha de marketing.

Ou seja , em cada uma delas é necessário adequar a linguagem de acordo com a etapa do funil em que o lead se encontra.

Para não errar é fundamental entender que o funil de vendas se divide em três partes e cada uma delas qualifica o posicionamento do usuário.

Entenda como cada uma delas funciona:

  • Topo do funil: fase da descoberta, o usuário ainda não sabe que tem um problema.
  • Meio do funil: já sabe que tem um problema e está em busca de uma solução
  • Fundo do funil: já identificou o seu serviço como solução para o problema e está a um passo para efetuar a compra.

Conclusão

A criação de uma Landing Page para advogado pode ser a chave do sucesso da sua campanha no Google ADS.

Mas para isso é fundamental que ela atenda todos os pré-requisitos e seja elaborada por profissionais capacitados e experientes, garantindo assim o resultado esperado.

Portanto, defina seus objetivos de marketing e entre em contato conosco. Teremos prazer em auxiliar na elaboração da sua Landing Page e na estruturação da sua campanha.

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