Landing Page para Advogados: Guia Completo Para Ter A Sua
A criação de Landing Page para advogados é uma estratégia que pode trazer resultados favoráveis à atuação do profissional.
O significado de Landing Page é página de destino e tem como principal objetivo atrair leads qualificados.
Ou seja, pessoas que já demonstraram interesse na contratação do serviço o, pois encontrou nele a possibilidade de solucionar um problema.
No entanto , para que essa estratégia alcance os objetivos de marketing propostos, é importante que ela seja construída por um profissional capacitado.
Continue a leitura deste artigo para entender um pouco mais sobre esse assunto.
Landing Page para advogados: saiba agora o que não pode faltar nessa estratégia
Para o sucesso da sua Landing Page é fundamental que ela contenha informações relevantes e que direcione o leitor a tomada de decisão favorável.
No entanto, é preciso entender que há três tipos de páginas de destino, sendo que cada uma delas é específica para ajudar a alcançar um objetivo comercial.
Conheça os três principais tipos de Landing Page para advogados
- Página de vendas,
- Página de captura,
- Página de agradecimento.
Embora a estratégia de criação de Landing Page para advogados seja eficaz para o melhor posicionamento do profissional e alcance de resultados é preciso respeitar algumas restrições.
Elas estão inteiramente ligadas ao exercício da profissão e são regulamentadas pelo provimento 205/2011 expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil.
A principal regra é que nenhum serviço de advocacia deve ser explicitamente oferecido, portanto é importante ter cautela ao elaborar as campanhas de marketing para um advogado.
No entanto, obedecendo a legislação é possível alcançar novos clientes, de acordo com a sua área de atuação na gestão do direito.
Elementos chave de uma landing page para advogados
Para criação de uma Landing Page específica para advogados é fundamental que alguns elementos-chaves apareçam.
Além disso, é importante ter clareza e objetividade na mensagem que deseja passar para que não haja ruído na comunicação.
Sendo assim, é preciso dar atenção especial à criação de títulos e subtítulos que realmente transmitem a informação desejada.
Um pequeno texto pode auxiliar na oferta da prestação de serviço, que pode ser de advocacia, mentoria, treinamentos, entre outros.
Para que Landing Page para advogados seja atrativa é fundamental que ela contenha imagens e um layout bonito, respeitando a identidade visual da sua marca.
A inserção de um formulário para que o leitor envie os seus dados é indispensável, pois é por meio dessas informações que você conseguirá nutrir os seus leads, estabelecendo uma relação de confiança e assim fazer ofertas específicas.
O e-mail marketing ainda é uma poderosa ferramenta de comunicação e fortalecimento de marca.
Quando uma pessoa fornece seus dados de comunicação, seja nome completo, endereço de e-mail e contato telefônico é uma demonstração de interesse pela sua prestação de serviço.
O contato por e-mail pode ajudar a efetivar a ação de compra quebrando objeções, tirando dúvidas e mostrando seu serviço como a solução para um problema do lead.
Ao final da sua landing page é fundamental que apareça o CTA ou seja o Call To Action, a chamada para a ação para incentivar o leitor a tomar uma decisão de compra.
4 Dicas para construir uma Landing Page para advogados de sucesso
1. Seja objetivo
Na hora de construir a sua nem de page é muito importante ficar atento ao quesito objetividade.
O leitor não pode se distrair durante a oferta, portanto, deixe claro a sua prestação de serviço e as formas de contato.
Nessa etapa é fundamental especificar as suas formas de atendimento, especialidades componentes da sua equipe, entre outras informações relevantes.
Nunca se esqueça de respeitar as determinações da OAB no que diz respeito à publicidade da profissão.
2. Contrate um profissional especializado
Atualmente é possível encontrar várias plataformas que oferecem softwares para desenvolvimento da Landing Page para advogados.
No entanto, é fundamental ter em mente que apenas um profissional especializado e capacitado poderá criar sua página de destino de acordo com seus objetivos.
Pois, não basta apenas ter um layout atrativo e informações bem distribuídas, o conteúdo descrito deve chamar a atenção do leitor e ser persuasivo para que ele possa tomar uma decisão favorável à sua estratégia.
3. Otimize sua Landing Page para SEO
Otimizar para SEO significa deixar a sua Landing Page adequada aos pré-requisitos para os principais buscadores.
Leia-se, ter uma página adequada de acordo com os critérios do Google para alcançar um bom ranqueamento.
Sendo assim, escolher as palavras-chaves relacionadas ao seu tipo de atividade é fundamental para que a sua Landing Page seja encontrada durante uma pesquisa.
Além disso, é fundamental que ela atenda aos pré-requisitos de legibilidade com parágrafos curtos, informações relevantes e alto texto na imagem.
4. Use uma linguagem adequada ao seu público-alvo
Embora os advogados usem uma linguagem mais rebuscada, é fundamental que o leitor tenha acesso a informações de uma forma clara e de fácil entendimento.
Sendo assim, na construção da Landing Page para advogados é preciso usar palavras e termos que sejam facilmente entendidos pelo seu lead.
Outro detalhe importante é que é possível construir vários tipos de Landing Page em diferentes estágios da sua campanha de marketing.
Ou seja , em cada uma delas é necessário adequar a linguagem de acordo com a etapa do funil em que o lead se encontra.
Para não errar é fundamental entender que o funil de vendas se divide em três partes e cada uma delas qualifica o posicionamento do usuário.
Entenda como cada uma delas funciona:
- Topo do funil: fase da descoberta, o usuário ainda não sabe que tem um problema.
- Meio do funil: já sabe que tem um problema e está em busca de uma solução
- Fundo do funil: já identificou o seu serviço como solução para o problema e está a um passo para efetuar a compra.
Conclusão
A criação de uma Landing Page para advogado pode ser a chave do sucesso da sua campanha no Google ADS.
Mas para isso é fundamental que ela atenda todos os pré-requisitos e seja elaborada por profissionais capacitados e experientes, garantindo assim o resultado esperado.
Portanto, defina seus objetivos de marketing e entre em contato conosco. Teremos prazer em auxiliar na elaboração da sua Landing Page e na estruturação da sua campanha.